Litecoin se torna a maior ganhadora

Litecoin se torna a maior ganhadora entre as 65 maiores criptos

Carlos é um analista de relações internacionais especializado em moedas criptográficas e tecnologia de cadeias de bloqueios. Desde 2017, Carlos tem escrito extensivamente para UseTheBitcoin e outros sites líderes em moedas criptográficas; com mais de 2.000 artigos publicados.

Litecoin (LTC) tornou-se o maior ganhador entre as 65 principais moedas virtuais durante a última semana, depois de crescer mais de 21,50%, de acordo com a CoinMarketCap. Desta forma Bitcoin Trader, a moeda virtual conseguiu alcançar a 8ª posição no mercado e superar o Polkadot (DOT). Isto vem após uma semana muito positiva para as moedas virtuais, incluindo o anúncio feito pelo PayPal para oferecer suporte às moedas criptográficas.

Litecoin se torna líder de mercado

A Litecoin tornou-se líder de mercado nos últimos dias, pois foi capaz de registrar os maiores ganhos nos últimos 7 dias entre as 65 principais moedas virtuais do mundo. Isto vem depois que a Litecoin foi selecionada para ser suportada pelo PayPal em sua nova solução criptográfica.

Há alguns dias, PayPal anunciou que seus clientes poderiam utilizar Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH) e Ethereum (ETH) através de sua plataforma de pagamentos a partir de 2021. Desta forma, milhões de comerciantes no mundo inteiro terão a possibilidade de comprar, segurar e vender moedas criptográficas.

Além disso, os desenvolvedores da Litecoin continuam a trabalhar na implementação do MimbleWimble que se espera que ajude a LTC a se tornar a maior moeda virtual do mundo com características de privacidade. Esta implementação também permitirá aos portadores da Litecoin enviar e receber LTC protegendo sua privacidade e tornando cada moeda fungível.

No futuro, se a implementação correr como planejado, isto poderá ser adicionado à Bitcoin. No entanto, antes que isso ocorra, é necessário que a LTC mostre que a solução é útil e funciona corretamente.

A Litecoin tem ficado atrás de outras moedas virtuais no mercado de moedas criptográficas no último ano. É por isso que é tão importante que a 8ª maior moeda virtual continue nesta tendência positiva.

Em termos de BTC, a Litecoin está atualmente em seu ponto mais baixo desde março de 2017 antes que a Bitcoin e o mercado de moedas criptográficas fossem capazes de registrar grandes ganhos e entrar em um novo mercado de touro. Agora, a Litecoin tem um preço por moeda de US$ 57,20 e uma valorização de mercado de US$ 3,76 bilhões. Em termos de BTC, o preço de LTC atingiu 0,00427 BTC por LTC.

O futuro da Litecoin é certamente positivo e o mercado sabe disso. A Litecoin, ao lado da Bitcoin e do Ethereum, é uma das moedas virtuais mais aceitas no mundo. Além disso, a Litecoin foi adicionada a várias plataformas de fiat em rampa, o que significa que usuários e investidores teriam fácil acesso a este ativo digital.